moona

Reserve a data: anúncio de casamento, instruções de uso

Vocês acabaram de chegar a um acordo, de dizer sim um ao outro para passar o resto da vida juntos, para ter filhos e construir uma casa. Antes de iniciar os preparativos para o casamento, é importante não violar um passo crucial a saber: anunciar a boa notícia aos seus amigos e familiares (pais, irmãos, irmãs, etc.). Como proceder para anunciar seu casamento? Sendo esta tarefa sensível e um pouco complexa de realizar, descubra navegando nas linhas abaixo algumas ideias originais que podem certamente permitir-lhe transmitir a sua mensagem e tornar este momento único e memorável.

Envie a mensagem usando uma foto

Usar uma foto é uma forma muito eficaz de transmitir sua mensagem a todos, sem precisar conhecê-los pessoalmente. Com um amigo, um bom cúmplice ou um profissional da fotografia, pode marcar uma sessão de fotos com o seu cônjuge. Isso não só causa uma boa impressão, mas atinge mais pessoas muito rapidamente.
Esta fotografia única e sutil é melhor e valerá mais pontos do que um simples cartão. Também lhe permitirá guardar uma recordação excepcional deste anúncio solene. Com a pessoa amada, encontre maneiras simples, delicadas, requintadas e refinadas de fazer a pose. A ideia não é parecer muito infantil ou burlesca, mas sim muito amorosa, unida e em total confiança.
Depois, você tem a opção de enviar suas fotos diretamente pelas redes sociais ou por SMS para que sua mensagem passe para seus entes queridos. Você também pode imprimi-los e enviá-los como um cartão.

Usar um presente para anunciar seu casamento para suas testemunhas e parentes por afinidade

O presente é um presente que permite anunciar melhor o seu casamento, ao mesmo tempo que permanece original e estraga os seus parentes próximos. Claro, nem todos os convidados terão direito a isso! Algumas pessoas são muito importantes e, para anunciar seu casamento com elas, você precisa prestar atenção especial a elas. Este é particularmente o caso de seus sogros, suas futuras testemunhas, sua futura dama de honra e seus avós.
Apesar de já terem ouvido a notícia, ainda há mais uma coisa que você precisa fazer contra eles. É aqui que o presente encontra todo o seu significado. Opte por objetos simbólicos ou personalizados. Uma t-shirt, uma vela, uma bebida, bolachas, tabletes de chocolate… são exemplos de presentes que vão sem dúvida deixar estas pessoas felizes.

Que tal um bom calendário?

Uma das maneiras mais legais de anunciar um casamento é usar um calendário bonito. Enquanto espera que eles recebam o anúncio formal ou o cartão de convite, esta é uma ótima maneira de informá-los sobre o seu sindicato. Você indicará a data escolhida para o casamento ou o mês se possivelmente o programa ainda não estiver muito bem acertado.
Existem muitos sites disponíveis hoje que permitem que você crie seu próprio calendário. Depois de terminar, não hesite em acompanhá-lo com uma bela caneta para provocar um pouco os seus convidados.

Uma garrafa personalizada para a ocasião

Se você ainda não viu a ideia, não se trata de pedir centenas de garrafas e depois distribuí-las. Não, é mais uma questão de convidar seus entes queridos para um jantar onde você abrirá uma garrafa excepcional. Um bom champanhe ou um bom vinho que terá personalizado previamente com uma etiqueta com a imagem de vocês dois.
Uma agradável surpresa que permitirá imediatamente aos seus entes queridos captar a mensagem, fazer-lhe desejos e perceber que o grande dia se aproxima rapidamente. Então, quando é mais precioso do que isso levantar seus copos e brindar?

Uma camiseta para mandar sua mensagem

Uma mensagem explícita, simples e clara gravada em uma camiseta pode ser uma ótima maneira de revelar sua próxima aliança de casamento para todos ao seu redor. Textos emocionantes e cativantes como:

  • futura noiva;
  • Eu disse sim ;
  • Futura noiva…;

pode ter um efeito real.
O principal é encontrar a expressão que lhe parece mais comovente, aquela que melhor expressa seus sentimentos no momento. Se tiver dificuldade em encontrá-lo, não hesite em consultar a Internet para obter outros exemplos. Portanto, certifique-se de que depois de vestir esta roupa, você criará uma grande surpresa ao seu redor.

Torne seu anúncio mais divertido com um quebra-cabeça

Se você gosta de jogos e adivinhações, há uma ótima maneira de anunciar seu casamento: é o quebra-cabeça. Um jogo interessante que você pode moldar como quiser. Escolha um quebra-cabeça que tenha uma frase que anuncie seu casamento como peça central. O resto do trabalho ficará com seus amigos e parentes. Eles então terão que trabalhar para reconstruir, passo a passo, o quebra-cabeça a fim de encontrar sua mensagem. Para torná-lo mais agradável e convivial, seria melhor organizar o jogo em torno do almoço. Imagine a surpresa de todos quando o jogo chegar ao fim.

Sirva-se de um bom bolo

Sim, porque não ? Convide as pessoas mais importantes para você para um bom jantar. Depois que você terminar de comer, será a hora da sobremesa. E é neste exato momento que você jogará sua carta e criará o efeito de surpresa.
Um bolo feito com cuidado e trazendo a boa notícia (por exemplo: ” dissemos que sim ”). Para apimentar o anúncio, você também pode incluir uma menção especial ao dia do casamento. Se você ficar sem ideias, pode sempre recorrer a um bom chef pasteleiro. A ele, sem dúvida, não faltará imaginação para lhe oferecer o bolo ideal que lhe permita garantir a divulgação da sua mensagem.

Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/save-the-date-annonce-mariage/