moona

4 perguntas para se fazer para se preparar para o seu casamento

O casamento, na vida de um casal, é o acontecimento principal que leva ao cumprimento de todas as promessas feitas um ao outro. É um momento único, maravilhoso e mágico, que exige uma preparação muito meticulosa. Tudo o que contribui para o seu sucesso total e total deve ser levado em consideração, e nenhum aspecto deve ser negligenciado ou negligenciado em sua organização. É por isso que, uma vez que você decidiu oficialmente dizer sim, haverá 4 perguntas a se fazer para se preparar para o seu casamento.

Como se preparar para o seu casamento

A isso acrescentei minha pergunta bônus. Uma pergunta que surpreendeu todos os casais a quem a fiz. Mas isso também causou tantos sorrisos e olhares cheios de ternura que sou obrigada a compartilhar com vocês.

Quem ?

Esta é a primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo. Quem estará no seu casamento?

Seu parceiro, é claro, mas quem mais? Suas testemunhas? Quantos você terá? Já sabe a quem vai confiar esta função? Como escolher a testemunha certa e quais serão suas missões? A partir de uma simples pergunta aqui você está com uma multidão … E esse é o objetivo deste artigo. Você ajuda a começar com o pé direito. Pegue um bloco de notas e uma caneta, vamos continuar.

Poderíamos parar por aí para o “Quem?”. Corrija-me se eu estiver errado na maioria dos países, para celebrar um casamento não precisamos de ninguém além de você (o casal), uma ou mais testemunhas e o oficiante (a pessoa que o une). Certamente que sim um casamento em um comitê muito pequeno mas pode ser uma escolha: uma celebração em total privacidade.

Caso contrário, você precisará fazer uma lista de seus convidados. Pais, tios, tias, primos, amigos, colegas, vizinhos, etc … Anote todas as pessoas que deseja convidar. Eu recomendo que você faça 2 listas separadas, a sua e a do seu parceiro. Escreva os nomes muito rapidamente no início, você os classificará mais tarde. Tenha o cuidado de levar em consideração as crianças e seus acompanhantes.

Depois que essa revisão for concluída, você pode passar para a próxima pergunta.

Quando ?

Pergunta fácil, não faremos isso neste verão, é claro. 🙂

Um momento ! Não vá tão rápido. Quanto tempo resta antes do período previsto? Tem certeza que terá tempo para preparar tudo? Como regra geral, a lista de verificação do casamento dura 12 meses, embora em alguns casos raros seja resolvida em poucas horas.

Lembre-se de que você terá muito pouco espaço para negociar os preços de fornecedores, como um fotógrafo se o prazo for curto ou a data escolhida for em “alta temporada”. O “Quando?” Pode ter um grande impacto no orçamento do casamento.

E então, se você planeja convidar pessoas, o nicho será grande o suficiente para ter tempo para evitá-las e organizá-las? E então, será durante a semana? Um fim de semana ? Mais de um ou mais dias? Se não houver urgência, pegue seu calendário e selecione as datas potenciais, você irá refinar com a próxima pergunta.

Onde ?

Alguns de vocês podem pensar “na prefeitura naturalmente”, mas mais uma vez esta questão esconde muitas outras. Você pode ter a opção de se casar no exterior, já pensou nisso? Ou talvez em seu jardim, se isso for permitido em seu país. Os lugares que você pensa serão adequados para receber o número de convidados que você planejou anteriormente? Que tal a lua de mel ?

Defina o “Onde?” é também perguntar se haverá cerimônia religiosa ou apenas cívica. Então já estamos na próxima pergunta.

Como tudo isso vai acontecer? Seria sensato ligue para 1 planejador de casamento ? Haverá um tema? uma código de vestimenta a respeitar ? Como economizar dinheiro? Encontre acessórios para decoração a preços acessíveis

Neste ponto da leitura, você deve pensar que estou tentando deprimi-lo, mas não estou de todo. Pelo contrário, os pontos mencionados são importantes para facilitar a organização do seu casamento.

Nossos artigos já publicados pretendem apoiá-lo em algumas reflexões. Outros estão por vir e você pode contribuir com ideias para tópicos nos comentários desta publicação ou juntando-se a nós em redes como Instagram ou Facebook. As trocas que temos com você nos inspiram a novos editores. Você também faz parte da equipe do Lifeview. A pergunta bônus é a única em que seria muito difícil ajudá-lo. Mas quem sabe … Talvez tenha um assunto sobre isso também …

A pergunta bônus para preparar bem um casamento é …

Tanto suspense para compartilhar com vocês esta pergunta que tive a oportunidade de fazer a vários casais, de todas as idades, que conheci. Bastante desestabilizador quando questionado cara a cara, quase sempre provocava as mesmas reações. Espanto, olhares, sorriso, resposta … Nem sempre nessa ordem, aliás, mas na maioria das vezes é mágica … Então: “Vocês se amam?” 🙂

preparar-se bem para um casamento é, acima de tudo, amar uns aos outros

Em qualquer caso, é um prazer ver que você chegou até aqui. Você pode responder a essa última pergunta com um comentário, contar sobre seu primeiro encontro, quando ficou óbvio para você, ou até sugerir temas para artigos futuros.

Estou ansioso para ler você …

Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/bien-preparer-son-mariage-par-ou-commencer/