moona

Por que contratar um planejador de casamento para o seu casamento?

Pensar em um futuro casamento evoca emoções como a impaciência da alegria. Às vezes, até uma certa paz interior, uma felicidade sem nome.

Mas isso sem contar com as muito menos doces sensações que podem causar a preparação do dito casamento, e com os muitos imprevistos que a sua realização pode conter. Sem transição, aqui está a primeira resposta à pergunta “por que contratar uma planejadora de casamentos“: Adeus estresse. Mas você verá que não é o único motivo, aliás às vezes não é a solução de jeito nenhum …

Seja imprudente, mas não muito

Imagine: “É a correria, você acaba de se vestir para chegar a tempo na prefeitura e recebe um telefonema do bufê que não pode atender você? Ou o seu DJ que tem problemas com toca-discos? É nesse tipo de momento em que um paraíso se transforma em algo bem diferente … ”
E mais ainda se você se mantiver na posição “É o MEU casamento, eu cuido de TUDO”.

É para sua honra estar pronto para arregaçar as mangas. E é normal que a organização deste dia especial para você, seja uma de suas preocupações.

No entanto, às vezes é bom saber delegar. E contratar um planejador de casamento talvez criteriosos, em particular por serem profissionais prestadores de serviços que geralmente possuem uma melhor experiência neste tipo de atividades.

Quem são os planejadores do casamento e qual é o seu papel?

Ligue para um planejador de casamento é semelhante ao Google, “este é seu amigo”.

E este amigo estará muitas vezes ao seu lado no grande dia para fazer com que tudo corra de acordo com os seus planos, para polir os últimos detalhes. Ajuda valiosa com um livro de endereços útil para todos os aspectos do planejamento do casamento.

Os casais costumam recorrer a esses especialistas para um serviço completo. Assim, a organização do casamento dos seus sonhos pode ser administrada de A a Z. Mas eles também podem se responsabilizar apenas por alguns aspectos. Delegue a decoração, encontre uma lista de prestadores de serviços disponíveis no grande dia, etc.

Eles podem ajudá-lo a encontrar aquele pedacinho, aquela ideia única que você passaria horas pesquisando na web e nunca encontrando. Alguns casais nos disseram que antes da pandemia não haviam considerado essa opção. Mas, por causa da COVID, eles decidiram entrar em contato com um planejador de casamentos para encontrar facilmente uma grande sala de reuniões que atenda aos padrões e seja flexível no gerenciamento de reservas.

Planejador de casamento usando máscara
© Irina Viv

Mas também oferece uma visão geral das tendências atuais, sugerindo, por exemplo, ideias para temas inovadores ou lugares para sua recepção. Eles são muito engenhosos e têm mais de um trunfo na manga.

Eles também são chamados de “planejadores de casamento”, mas acima de tudo são conselheiros.

Porque mesmo quando operam é garantindo a sua satisfação. Eles funcionam de acordo com seus gostos, suas opiniões, mas também de acordo com seu orçamento. Certifique-se de que a taxa horária seja conhecida e fixada no início.

Mas, neste caso, você vai me dizer, é mesmo necessário usar um planejador de casamento? Bem, vamos continuar …

Quais são as verdadeiras razões para contratar uma organizadora de casamentos?

Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/embaucher-wedding-planner/