moona

5 dicas para encurtar sua lista de convidados

Infelizmente, às vezes é necessário encurtar a lista de convidados do casamento. Principalmente se, por exemplo, as autoridades exigirem que apenas as celebrações com um número máximo de pessoas sejam permitidas. Mas quem deve ser o primeiro a ser retirado da lista de convidados? Reunimos 5 dicas para encurtar a lista de convidados do casamento. Durante o planejamento do casamento, criar a lista de convidados se tornará parte de sua longa lista de afazeres em algum momento. No entanto, você precisa ter cuidado ao criá-lo, porque mais convidados significam mais custos para você. Afinal, talvez você precise apenas de um argumento de venda maior, mais comida e bebida, mais papelaria e tudo mais. anúncio Se você precisar encurtar a lista de convidados do casamento, existem duas situações diferentes. Por um lado, você ainda não enviou os cartões alternativos ou convites de casamento e, por outro lado, você precisa descarregar alguém mais tarde. É muito provável que você tenha enviado a seus convidados um cartão de convite de casamento por algum motivo neste caso. Descarregar alguém mais tarde e, assim, encurtar a lista de convidados do casamento é um pouco desconfortável e difícil. Nossas 5 dicas para encurtar a lista de convidados do casamento irão ajudá-lo a identificar quem você pode estar sem.

Convidados A, B e C

Você pode estar familiarizado com a classificação A, B ou C das celebridades. Enquanto as celebridades A aparecem em muitos filmes conhecidos, as celebridades C são mais propensas a ser descobertas na televisão em meio à fogueira. Você pode transferir essa lógica para sua lista de convidados. Escreva a respectiva classificação após cada nome. A família mais próxima, assim como os padrinhos ou damas de honra, são os convidados A. O primo de segundo grau, no entanto, pode ser mais um convidado C. Se você encurtar sua lista de convidados, todos os convidados C serão inicialmente excluídos. Se tivesse que ser encurtado ainda mais, seria a vez dos convidados B.

Observe a regra de seis meses

Em nosso artigo sobre como criar a lista de convidados do casamento perfeita, já dissemos que temos uma regra de seis meses ao planejar nossa própria lista de convidados. Sempre verificamos se havíamos nos encontrado com uma pessoa pelo menos três ou quatro vezes nos últimos seis meses. A reunião é um pouco mais difícil durante uma pandemia, portanto, recomendamos que você altere um pouco a regra dos seis meses. Verifique sua lista de convidados para ver se você teve contato geral com a pessoa afetada nos últimos seis meses. Pelo menos uma mensagem curta via Messenger. Caso contrário, você pode remover essa pessoa da lista de convidados e encurtá-la. Se você ainda não negociou um rápido “como vai você?” Nos últimos seis meses, por que a pessoa deveria estar no seu casamento?

Saber o sobrenome

Além da regra dos seis meses, existe outra maneira muito boa de verificar o quão bom você está com alguém. Este é o sobrenome, que naturalmente deve vir à mente para cada nome dado no casamento. Caso contrário, o contato pode não ser tão próximo quanto você imagina. Assim também um convidado potencial para encurtar a lista de convidados do casamento.

Renunciar ao convidado mais 1

Em muitos casos, o convidado do casamento é sempre convidado com um acompanhante. Por exemplo, o padrinho do noivo e sua namorada. No entanto, se você nem conhece o respectivo ‘Visitante Plus 1’, não pode se dar ao luxo de convidá-lo. No entanto, é importante que você faça o mesmo para cada convidado. Às vezes também acontece que um ou outro convidado repentinamente tem uma nova namorada e, claro, presume que o convidado está autorizado a levá-la ao casamento. No planejamento inicial, entretanto, essa pessoa ainda não existia, então você certamente tem o direito de dizer que essa pessoa não deveria comparecer ao casamento.

Seja sempre honesto

Se você estiver reduzindo sua lista de convidados, seja sempre honesto. Para você, mas também para o seu convidado. Pergunte a cada convidado se eles realmente sentiriam sua falta no dia do casamento. Definitivamente, há um ou outro convidado que nem perceberia se eles estavam lá no dia do casamento ou não. Com cada convidado, você não deve de forma alguma dizer que “deve” convidar a pessoa, talvez porque seus pais estejam absolutamente esperando isso. Seja qual for a situação, seja sempre honesto consigo mesmo. Não tenha medo de falar aberta e honestamente com seus convidados. Um segundo ou terceiro primo entenderá por que não está recebendo um convite de casamento, mas seu melhor amigo, sim. Basta dizer a ela que você não tem nenhum outro contato e que ela não recebeu o convite de casamento por causa disso.

Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/astuces-pour-raccourcir-liste-invites/