moona

Pesquisa de fotógrafo de casamento barato: como negociar as taxas?

Muitos casais, depois de descobrir os preços dos serviços de fotos, pedem ao Google para encontrar um fotógrafo de casamento barato. Por isso, correndo o risco de atrair a ira dos meus colegas, decidi dedicar este artigo a vocês como negociar preços para fotógrafos.

Fotógrafo de casamento barato, você diz?

Fotógrafo de casamento barato

Em primeiro lugar, o que é um fotógrafo de casamento barato para você? É importante que você defina isso primeiro.

Quanto você deseja gastar neste serviço? Se o seu objetivo é encontrar um profissional pronto para trabalhar de graça Acho que você está assumindo um risco enorme, talvez sem perceber.

Imagine, você tem uma oferta de emprego em 6 meses, mas especificando que não receberá … Por outro lado, você terá uma refeição quente e talvez gasolina para seu veículo. Digamos que você concorda. O tempo passa e 2 semanas antes da famosa data outra pessoa entra em contato com você, garantindo-lhe o prato, a gasolina, um salário para pagar suas contas e a promoção do seu trabalho. O que você faz?

Se você não tiver certeza da resposta, diga a si mesmo que um fotógrafo barato ou grátis vai gostar de você.

Por trás do preço anunciado por um provedor de serviços, há coisas para entender e, em particular, o risco de ter que iniciar novas pesquisas com urgência. Acredite em mim, você não quer que isso aconteça com você. Em vez disso, aprenda a fazer as perguntas certas e fornecer garantias, que geralmente vêm com o preço.

Mas tenha certeza de que há maneiras deconvide um fotógrafo para revisar suas taxas para seus eventos.

Está tudo na moda

A primeira dica é conhecer seu estilo, suas conquistas. A ideia é ver se há algo especial em seu casamento. Algo para destacar em seu portfólio.

No meu caso, por exemplo, tive a sorte de poder tirar fotos de casais no Taiti, mas nunca casar lá. Portanto, se amanhã alguém me contatar para um casamento na Polinésia Francesa ou na Nova Caledônia, é claro que eu estaria pronto para revisar minhas taxas.

O motivo é simples, eu visualizo certos clichês que poderiam ser feitos de trajes tradicionais, tatuagens, um haka talvez …

Lembre-se de que o fotógrafo de seu casamento é criativo. Ele certamente gosta de produzir coisas novas. Talvez não seja uma ilha no meio do oceano, mas há muitas possibilidades. Uma coreografia de seus convidados, um lançamento de lanternas, um pequeno comitê de casamento nos telhados de Paris, uma renovação dos votos no sul de Portugal …

Descubra com o seu fotógrafo de casamento porque ele está neste ramo e converse com ele sobre o seu casamento, o que os torna diferentes dos outros. Em alguns casos, isso o ajudará a descobrir como aliviar a conta.

1 + 1 = menos

Vamos imaginar que você encontrou o bufê perfeito, fez sua escolha no cardápio deles, aqui está uma coisa boa. Nada o impede de pedir-lhe conselhos sobre como encontrar um quarto a um preço acessível, por exemplo, ou outros serviços.

O conselho dos profissionais é muitas vezes confiável. Raramente correm o risco de recomendar alguém em quem eles próprios não confiam. Mas é possível que eles coloquem você em contato com um parceiro que poderia aplicar desconto especial.

Investigar.

O que está incluso no pacote

Isso é algo que detalhei em outro artigo, mas é importante que você saiba o que está incluso no preço do fornecimento das fotos.

Muitos fotógrafos oferecem pacotes pré-estabelecidos. Se houver itens nos quais você não está interessado, veja se excluí-los pode ajudar. economize algum dinheiro.

Não negligencie certos momentos-chave, entretanto. Enquanto escrevo estas linhas, penso em todos aqueles casais que para negociar o preço me disseram um dia “Só precisamos da cerimônia, a preparação é inútil” …

A preparação é geralmente a última vez em que os noivos se separam antes de se juntarem. Muitas vezes é pontuado por pequenos momentos privilegiados com entes queridos que não pensamos no início …

Enfim, se o seu fotógrafo incluir fotos de um brunch no dia seguinte ao casamento e não estiver na sua agenda, não há necessidade de adicioná-las. Em vez disso, veja se é algo que pode reduzir a conta.

A segunda-feira mais esperada do ano

Você conhece a lei da oferta e da demanda? Bem, isso pode se aplicar à data do seu casamento.

Os casamentos são frequentemente celebrados nos fins de semana na maioria dos países do mundo. Os fotógrafos de casamento costumam aproveitar as segundas-feiras, por exemplo, para outras atividades. Edição, marketing, redação de artigos … lol

Mas se o seu evento ocorrer em um momento em que o provedor de serviços está menos procurado, isso pode permitir que você negociar um desconto. Da mesma forma, dependendo do seu país de residência, certamente há uma alta e uma baixa temporada para casamentos. Planejar seu casamento na baixa temporada também permite fazer economias significativas em geral. E não apenas nas fotos.

Dobrar ou sair

Finalmente, a última dica é uma espada de dois gumes. Você pode tentativa de negociar a taxa de um fotógrafo de casamento entrando em contato com ele no último minuto.

Ele está disponível e concorda em revisar os preços do seu evento.

Ou ele considera que você está com pressa ou que não tem tempo para preparar bem as coisas do seu agrado. Nesse caso, haverá dois resultados: ele recusará sua solicitação ou aplicará taxas adicionais.

Negociar taxas de fotógrafo de casamento uma dor de cabeça para este casal

Quando você procura um fotógrafo barato, às vezes pode estar pronto para jogar de tudo para todos. Mas você deve manter o assunto em mente: suas fotos de casamento, suas memórias deste dia que com certeza são especiais para você. Optei por mencionar o último caso, mas é mais um aviso do que uma dica.

E, em geral, não escrevi este artigo para convidar você a entrar em contato com fornecedores com a ideia principal de baixar seus preços. Seria uma perda de tempo, para você e para eles.

Pagar o preço certo significa permitir que um fotógrafo profissional se dedique totalmente ao seu projeto e invista em ferramentas e mídias de qualidade usadas para criar suas memórias de momentos únicos.

Como sempre, espero que as informações deste artigo sejam úteis. Não hesite em comentar se for o caso ou em compartilhar suas próprias dicas.

Ansioso para ler você

Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/negocier-photographe-mariage-pas-cher/