moona

Renovando Seus Votos de Casamento: Segredo de um Casamento Bem Sucedido.

Hoje em dia, podemos facilmente pensar que todo relacionamento que começa vem com um prazo de validade. Na era da “zona do amigo” e do parceiro a escolher “deslizando”, o amor verdadeiro ainda existe?

O que resta do velho ditado “Até que a morte nos separe”? Parece que muitos não estão mais dispostos a investir esforço e tempo para manter um relacionamento e facilmente perdem a confiança e a paciência.

Mas se esse não for o seu caso. Se, apesar dessa observação, seu relacionamento continua sendo um desde o famoso “Sim”. Renove seus votos de casamento pode ser uma ótima maneira demantenha aquela chama viva.

Por que renovar seus votos de casamento?

Em relação a renovação de votos de casamento, cada um pode ter seu próprio motivo, mas tentarei listar alguns. Se na sua opinião existem outros motivos, não hesite em indicá-los nos comentários, terei todo o gosto em completar o artigo com as sugestões relevantes.

Reportagem de vídeo de renovação de casamento no Marrocos por © Pinewood Weddings

– Na vida nada é dado como certo

Nossas ocupações diárias e sua rotina consomem uma enorme quantidade de tempo.

Às vezes, eles nos fazem esquecer de nos arriscar a expressar nossos sentimentos para com a pessoa que compartilha nossa vida.

No entanto, é importante fazer isso de vez em quando para reavivá-los e manter o casal.

Pode ser que, depois de anos morando juntos, você não dê valor ao amor de seu cônjuge. Mas você tem que lembrar que este é um compromisso que vocês fizeram um com o outro.

Falar renovação de votos de casamento você tem a oportunidade de atestar que este último não foi esquecido e está mais vivo do que nunca.

É a afirmação do amor duradouro que você tem por seu parceiro. Além disso, a renovação de seus votos pode levá-lo de volta às memórias românticas de seu casamento anterior e fortalecer os laços entre vocês.

Renovar os votos de casamento é uma oportunidade para relembrar o início de sua viagem … Julien.A Bardochan

– Uma oportunidade para celebrar o amor e a amizade

Não há nada mais doce do que compartilhar ocasiões especiais com aqueles que nos são queridos.

E ainda mais quando você pode ser o exemplo que demonstra que um relacionamento pode durar apesar das provações e do tempo.

Todos concordam que um casamento é um dia único, do qual você se lembrará para o resto da vida. Mas é também muitas vezes a ocasião para confirmar a amizade e / ou a solidez dos laços que se tem com os seus hóspedes e especialmente com o seu testemunho.

Em suma, um casamento é um dia de felicidade, compartilhado com os entes queridos. É por isso que a renovação dos votos matrimoniais é uma nova oportunidade de aproveitar esse momento de sua vida. Uma oportunidade de reunir a sua família e amigos e, mais uma vez, criar memórias inesquecíveis.

– Depois da chuva…

É a história de um casal que, como muitos outros, teve quase um ano para organizar seu casamento. O vestido, as alianças, o quarto, le DJ, o fotógrafo tudo foi planejado nos mínimos detalhes.

Infelizmente, o pai da noiva morreu cerca de 6 semanas antes do evento …

Em grande parte pelos custos já incorridos, este casal optou por manter o casamento, que foi notadamente pontuado por uma bela homenagem. Mas não foi assim que ele imaginou.

Nesse caso também, a decisão de renovar seus votos pode ser uma oportunidade de reviver seu casamento de uma maneira diferente. Mas a morte não é a única razão, claro.

Talvez você gostaria de se casar em uma praia, mas não era compatível com sua lista de convidados. Você não tinha aquele vestido lindo com que sonhava quando era mais jovem? Seus meios não permitiram oferecer a ele este anel que simboliza algo para você? Você gostaria de se aproximar de suas raízes e fazer as coisas de forma diferente?

Os motivos são múltiplos e específicos de cada um … Dizemos do casamento que se trata de um momento que se vive apenas uma vez. E visto sob o aspecto religioso em várias culturas é o caso. Mas, enquanto a vida continuar, ela lhe oferecerá momentos para celebrar sua união continuamente. A renovação dos votos é um caminho entre muitos.

– Poder convidar seus filhos

Cultura, mais uma vez, porque em muitas culturas o casamento é o passo antes de estabelecer um lar e constituir uma família.

Embora hoje em dia isso não aconteça, ainda é muito comum que os noivos não tenham filhos ou sejam muito jovens na época da festa. Talvez você já tenha visto ou experimentado aquele momento em que um pai revê melancolicamente suas fotos de casamento enquanto as mostra ao filho.

Poder renovar os votos de casamento com seus filhos ...

Pois bem, renovar os votos de casamento oferece a possibilidade de adicionar os seus filhos à lista de convidados. E dependendo da idade, talvez até do marido, da esposa ou dos seus netos.

Afinal, quem disse que há limite de idade para renovar votos?

A resposta curta seria como a primeira, mas com algumas exceções, no entanto.

Já existe uma boa chance de que seja menos estressante. A aposta pode parecer menos importante para você porque, na verdade, você já é casado.

Qualquer pressão da família provavelmente estará menos presente. É comum que ocorra uma renovação de votos em um pequeno grupo mesmo quando o casamento foi celebrado com um grande número de convidados.

As celebrações religiosas são frequentemente diferentes na forma e no conteúdo ou completamente inexistentes. Falamos em alguns casos de bênçãos.

Renovação de votos de casamento na praia
Renovando seus votos de casamento na praia, um sonho acessível – Crédito @treeowl

As práticas de rituais, ditas seculares, são mais frequentes e geralmente celebradas por oficiantes profissionais.

Muitas vezes é a ocasião para se permitir um pouco de fantasia e exotismo. O seu casamento foi originalmente muito tradicional? Então, por que não desta vez revise as roupas … O lugar … Renovação de votos de casamento na praia pode ser muito legal. Em uma ilha do caribe por exemplo … Mas esta é apenas uma ideia entre muitas outras.

Claro, presume-se que para este tipo de ocasião cada um dos cônjuges fará votos que tenham sido preparados com antecedência. Além disso, pela pequena anedota, aprendi que algumas pessoas às vezes decidem renovar os votos porque no dia do casamento têm a sensação de terem negligenciado esse ponto.

Por outro lado, se há algo que eu recomendo fortemente que você evite, é considerar uma nova despedida de solteiro. Ahahah. Eu sei que com esta frase estraguei a festa de muitos. Mas, novamente, isso é apenas um conselho.

Depois de quanto tempo?

Um pouco como para a proposta de casamento em si, não há melhor momento para renovar seus votos.

renovação dos votos de casamento 1
Amo … – Crédito @LAM_photos_uk

Alguns vão te dizer depois de 20 anos, outros 5 anos, mas acho que cabe a todos decidir.

Da mesma forma, não há regra para o número de renovações de casamento. Durante minha pesquisa, descobri que alguns casais renovam seus votos todos os anos. Dependendo de seus meios, você pode até decidir mudar de cidade ou país a cada vez …

A renovação dos votos matrimoniais: um novo começo

Todos os casais têm seus altos e baixos, mas é importante permanecer um jogador comprometido em manter o relacionamento em harmonia.

Mesmo que um sentimento forte una duas pessoas, palavras e ações do dia a dia podem enfraquecer as uniões mais sólidas.

Se seu casamento já passou por provações e o amor que você compartilha com seu parceiro o ajudou a superá-las. Portanto, renovar seus votos de casamento pode ser uma oportunidade para começar do zero.

E se você se reconhece neste último parágrafo, mas não é casado, talvez esta seja a ocasião considerar a possibilidade de dizer “Sim!” quem sabe…



Artigo disponível em inglês e francês aqui: https://lifeview.fr/renouveler-voeux-mariage/